Quilling é um trabalho manual realizado com tiras de papel enroladas e modeladas. Sua origem é incerta, mas sabe-se que a técnica já era realizada na Europa (Itália, França e Inglaterra) durante a Idade Média. Durante o Renascimento, as freiras e monges franceses e italianos usaram esta técnica para decorar as capas dos livros e artigos religiosos. Na Europa, o quilling tornou-se popular no século XVIII e, posteriormente, estendeu-se também às Américas. No Brasil ela tem sido difundida nos últimos anos e realizada por muitos artesãos que conferem aos seus trabalhos um toque particular. O quilling pode ser feito com fitas de cetim e outros materiais, mas o papel é o mais encontrado e utilizado.
GOSTO DEMAIS DESTA TÉCNICA, POIS COM ELA TRABALHAMOS A COORDENAÇÃO MOTORA, A CONCENTRAÇÃO, A CRIATIVIDADE AO MONTAR AS IMAGENS. PODEMOS UTILIZAR DESDE UM PAPEL MAIS NOBRE, ATÉ FAZER RECICLAGEM DE RESTOS, REVISTAS. NO PAINEL ABAIXO UTILIZAMOS, TIRAS DE GARRAFA PET:
PARA QUE A COLAGEM SEJA EFICAZ, É NECESSÁRIO UTILIZAR BASTANTE COLA. O TEMPO DE EXECUÇÃO TAMBÉM É DE NO MÍNIMO DUAS AULAS.
ESTES ABAIXO SÃO TRABALHOS DE MEUS ALUNOS, FEITOS EM 2010, ENSINO MÉDIO:
ABAIXO, TRABALHOS DE ALUNOS DO 6º ANO, EM 2009:
OBSERVE ABAIXO IMAGEM RETIRADA DA NET, COM EXEMPLOS DE COMO ENROLAR O PAPEL:
Nenhum comentário:
Postar um comentário